terça-feira, 17 de abril de 2012

Instalações: Nick Georgiou

Instalações: Nick Georgiou

Aconselho a clicarem aqui antes de ler o post de hoje.
Nick Georgiou nasceu em Nova York, em 1980. Formado pela Escola de Artes Tisch, da Universidade de Nova York, trabalhou como Designer de Produção e Diretor de Arte para filmes independentes até resolver se dedicar exclusivamente à escultura.
Georgiou cria esculturas de papel jornal cuidadosamente costurados à mão que ele integra ao ambiente urbano. Suas esculturas dão vida nova a livros e jornais velhos e pretendem restaurar a importância da palavra impressa na sociedade contemporânea.

Papel Humano
Segundo ele, o mundo vive um momento de confusão e tumulto tanto contra ele próprio, o nosso planeta, como contra o ser humano que o habita. Ao mesmo tempo, as pessoas nunca estiveram tão ligadas umas às outras como agora, graças aos progressos tecnológicos.
A era digital revolucionou os conceitos de espaço e localização. Transformou completamente o modo como nos vemos e o mundo onde vivemos. Cada vez mais pessoas descartam a leitura no papel para se informar ou se divertir em computadores e tablets.

O Bom Papel
Nosso modo de interagir com um texto está mudando. Estamos perdendo algo tangível. A arte de Georgiou pretende que encaremos essa transformação como sendo fruto do imediatismo da mídia e do desejo que se apossou de nós de estarmos ligados à notícia nas 24 horas do dia.

Vira-Lata
Muitas de suas obras são encomendas da Oxford University Press e do Washington Post Corporation.

Enviado por Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa -p/ blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário