segunda-feira, 23 de maio de 2016

Titulo: CORRUPÇÃO: A MATERIALIDADE É DA TERRA.

Menção honrosa no VIII Salão de Arte Plásticas de São José do Rio Preto (SP)



Titulo:   CORRUPÇÃO:  A MATERIALIDADE  É DA TERRA.

Sobre meu trabalho o ponto de partida é a obra: Da geração e da corrupção (em grego Περὶ γενεσεως και φθορας, em latim De generatione et corruptione), é um texto do filósofo grego Aristóteles de Estagira  A geração e a corrupção caracterizam o maior nível de transformação possível que pode afetar um ente. Em palavras rápidas geração o nascimento e  corrupção a morte e sua decomposição pela natureza.
Relacionei os vermes aos corruptos. O asco que provoca um verme aos nossos sentidos e o mesmo de um corrupto. Essa relação continua em minha obra citando os nomes  das atividades dos políticos, dos que tem  cargos públicos e do comerciante comum: presidente, governador, senador,  deputado ,  prefeito, vereador, juiz, etc.;
O Corrupto é um grande mal de nossa era (e de todos os tempos), está do nosso cotidiano. O corrupto é um assassino! Quando sua atuação não deixa chegar ao atendimento à saúde. É um delinqüente pelo prejuízo que causa ao futuro de toda uma geração,  exemplo desvio verba educação e inúmeras formas de corrupção.
Portanto, todo o tesouro que acumula, poderá servir a alguns de seus sucessores, mas, acabará, pois, da matéria nada levará.

                                        Autor: BELEM
                                                     Instalação
                                                     40 cm  de altura, 32 cm de largura e 40 cm de comprimento
                                                    
           






Nenhum comentário:

Postar um comentário