quarta-feira, 9 de maio de 2012

Miguel Sampaio conquista 1º lugar em Salão de Artes
ASSIM COMO o artista plástico Aloísio Dias, o mariliense Miguel Sampaio de Souza e Silva se inscreveu para participar do XIV Salão de Artes Plásticas de Cerquilho, que aconteceu no último dia 29 de abril. 09/05/2012
A- / A+
AS OBRAS “Colhendo Goiabas” e “A Hora da Viola” do artista mariliense Miguel Sampaio de Souza e Silva foram premiadas no XIV Salão de Artes de Cerquilho
O mariliense conquistou o Prêmio Aquisição (1º lugar) na categoria arte naif pelas obras “Colhendo Goiabas” e “A Hora da Viola”.
“Fiquei sabendo do Salão através de uma amiga que reside em Cerquilho e resolvi me inscrever. Como não pude estar presente no dia do julgamento, fiquei sabendo que havia sido um dos premiados na manhã seguinte pela internet”, conta o artista.
Miguel Sampaio aposta que a premiação serve como um incentivo ainda maior à arte naif no Brasil.
“O naif é um estilo que está começando a ganhar adeptos no Brasil e esse tipo de reconhecimento serve para valorizar ainda mais o estilo que já é bem conhecido em paises do exterior”, destaca Miguel Sampaio.
O artista, que também é arquiteto, conta que a pintura faz parte de sua vida desde a sua infância, por hobby. Hoje, aposentado, dá aulas e dedica-se à arte.
Miguel Sampaio possui um extenso currículo artístico, expondo em várias cidades do Estado, entre elas, no I Salão de Arte Contemporânea de São José do Rio Preto, no II Salão de Artes Visuais de Rio Claro, I Galeria Senac de Novos Artistas no MASP, em São Paulo, Coletiva dos Premiados no IV Salão de Artes Plásticas de Marília na Galeria Cultura de São Paulo, I Salão Nacional de Artes Plásticas de Alphaville, de Barueri.
As várias exposições deram ao artista diversas premiações como o 1º Prêmio na I Galeria Senac de Novos Artistas, em 1982 e em 1983, Medalha de Ouro no III Salão de Artes Plásticas de Marília, Menção Honrosa no 1º Salão de Artes Plásticas de Alphaville – Barueri e a Grande Medalha “Secretaria da Cultura” no V Salão de Artes Plásticas de Marília.
Quem quiser conferir mais obras do artista pode acessar o link: http://fotolog.terra.com.br/msss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário